LER SOBRE A VIDA DOS OUTROS??????? QUE COISA CHATA ISSO...VOCÊ PODE PENSAR! MAS VC VAI SE SURPREENDER COMO A MINHA HISTÓRIA É IGUAL A SUA, DA SUA VIZINHA OU AMIGA SÓ QUERO PROVAR QUE VC PODE SAIR DESTA SITUAÇÃO E VENCER, SER ALQUEM TER PAZ,AMOR,TRANQUILIDADE,SONHAR E REALIZAR,COM DIGNIDADE, HONESTIDADE ,TER FELICIDADE É TER PAZ, É SÓ TER CORAGEM ,TUDO VEM ,NADA É IMPOSSIVEL QUANDO VOCE DECIDE SER FELIZ,O MUNDO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

REENCONTRO





Sai exatamente 29 anos depois peguei um onibus, um metro,um onibus e uma perua de lotação sentei do lado da janela que eu sabia que era o lado que eu tinha descido a 29 anos traz, tucuruvi avenida imirim era outra cidade completamente diferente ,quando entrei na perua pedi a ajuda a minha eterna amiga e confidente para que ela me guiasse,as ruas muito parecidas é uma avenida cortada por dezena de travessas muito parecidas,quando passei em uma o coração bateu mais forte eu disse para mim é esta! mas vou até o final da avenida que é imensa depois volto e desço aqui ,derrepente acho lá para baixo ,mas não senti nada diferente em mais nenhuma peguei outra lotação e subi parei na tal rua lá em cima e desci a pé na altura do lugar que eu achava que era, que fui quando eu tinha 10 anos de idade e já estava com 40 pois era o ponto de referencia que eu tinha em minha mente a casa de uma prima deles,estava saindo uma moça de carro perguntei a ela se não conhecia a tal pessoa que seria minha "tia" ela muito educadamente me disse eu não conheço mas minha mãe pode ser que conheça, pois conhece todo mundo por aqui e ela já vai descer quando a senhora saiu a moça perguntou e a senhora olhou para a moça e falou é sua tia voce não lembra!! mais eu agradeci a minha eterna amiga ela me levou certinho, ela me disse que minha "tia" já tinha falecido a muitos anos atraz que a filha dela mais nova,ela não sabia onde estava morando e que o "tio" que era o esposo da minha tia morava no centro mas ela não sabia aonde e que o irmão morava perto do paraná com 3 filhos e que estava viuvo ,ai ela falou a palavra chave eu solteira e ele viuvo seria agora ou nunca,como ela não queria me dar os endereços nem telefones dizendo que não sabia e com razão, afinal de contas nem sabia quem era eu ,com aquela historia........ eu deixei todos meus telefones da minha mãe e de meus filhos quando cheguei em casa minha mãe falou sabe quem me ligou??????????era ele estava em são paulo e estava na rodoviaria voltado para a cidade dele naquele momento, mas que voltaria no outro mes ai fiquei de ligar para ele para marcar liguei e marcamos no mês seguinte ele viria,era final de ano e eu teria que vir trabalhar vim trabalhei no final do ano e voltei para encontra-lo em janeiro antes do carnaval,ele foi receber o salario dele e não consegui deu problema no cartão  ,ele não pode vir eu liguei para ele e disse estou indo ai ,ele ficou assustado é muito longe quase perto do Paraná num sitio que nem onibus tinha para chegar lá falei me espere na cidadezinha proxima que estou chegando

 12 horas de viagem  lá cheguei,era ele ali a minha espera muito sofrido ,magro o abracei e matamos a saudades como grandes amigos,ele veio com um amigo de carro para chegar no sitio,conheci os filhos dele uma moça com uma filhinha de 3 meses solteira logo pensei pode ser minha nora e disse a ela,ela precisa de alquem para cuidar dela e da filha de 9 meses e meu filho precisa de alquem para cuidar dele porque não?......e um filho rapazinho, fiquei lá 2 dias e tinha que voltar trabalhar no carnaval ai ele veio comigo para são paulo para fazer o que tinha que fazer e me trazer ,eu fiquei de voltar depois do carnaval,trabalhei e voltei convidei meu filho e fomos ao chegar lá eles se engraçaram ele e a filha do meu amado e eu decidi que traria meu amor comigo conversei com ele ,ele com os filhos mas ai fui vendo que os costumes dos filhos dele não iam dar certo comigo,mas ele falou que iamos tentar se eles não entrassem no eixo iam cuidar da vida deles mas que ele não ia abrir mão de tentar,fiquei lá um mês arrumamos tudo e viemos embora no começo viemos ficar na minha mãe eu ele pois a minha missão com meu filho ainda não tinha acabado ele ainda estava se recuperando e a gente procurando lugar para ele montar a firma dele a filha com a neta ficaram na tia que morava em são paulo até a gente vim para a cidade onde eu morava,pois eu ainda teria que ajudar meu filho a montar a firma do meu filho primeiro naquela mesma semana achamos um galpão e mudamos para lá montar a firma ,dormiamos no forro no meio dos ratos uma poeira horroroza e o medo dos ratos que pulavam a noite todo por cima da gente e assim ficamos 8 meses trabalhando feito cão ele ganhava o filho dele tambem e  eu que pintei todas as placas paredes e tudo mais pois sou pau pra toda obra não fujo do trabalho desde que seja trabalho estou disposta... eramos pagos pelo socio e por meu filho reformamos tudo ficou um brinco meu filho estava com a filha do meu companheiro que veio da casa da tia  e ficarm juntos, pedi para ele não fazer pois eu não tinha gostado de como, ela era mas ele quiz tentar ficaram juntos por 4 anos depois se separam deu tempo para ela criar um pouco a filha dela,ai era pensar na minha vida pois a hora que inalgurasse a firma eu vinha embora uma semana antes eu tinha que vim pagar as prestações da minha casa pois era consorcio todo ano eu trabalhava na temporada e pagava um ano da casa naquele ano eu não tinha feito isso pois estava cuidando do meu filho que tinha um dinheiro quando sofreu o acidente mas não a dinheiro que chega e eu tinha que ter uma reserva e minha reserva foi toda tambem ai eles que estavam atrasados para me pagar pois eu mesma falei só quero o dinheiro da casa quando der voces me pagam ou quando eu precisar para pagar a casa, eles não tinham o dinheiro ai ficou acertado eu fazia um emprestimo no banco e eles pagavam assim fiz peguei o dinheiro e guardei para no dia vir para pagar um dia antes arrumei tudo para vir e fui pegar o dinheiro cade desapareceu passamos uma noite procurando e nada cedinho liquei para minha filha chorando feito uma louca, pedindo emprestado pois era sexta feira e no domingo  e eu tinha que pagar e levar para a secretaria para colocar meu nome no sorteio antes das 16 hrs era o sorteio quem estivesse inadimplente nem entraria no sorteio o meu desespero aumentava a cada minuto,achamos o dinheiro 9 hrs da manhã não dava mais tempo de pegar onibus minha filha veio a mil ,cheguei paguei levei o boleto e vi a menina colocar meu nome na lista e voltei para são paulo na segunda feira um grande amigo me liga ,voce foi sorteada,cai no choro de alegria ai comentei com ele que tinha que trabalhar na temporada que precisava arrumar uma casa pois estava com outra pessoas e não poderia ficar na casa do meu ex, ai ele falou pegue suas coisas e venha para minha casa que esta desocupada ,até te entragarem as chaves a oficina do meu filho inalgurou num dia no outro comprei um carro dei uns concertos e vim embora missão cumprida eu vinha com meu coração repleto de coragem e felicidade começar uma nova vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, minha querida, gostaria muito de ter uma palavrinha sua dos meus blogs,a sua opinião é muito importante