LER SOBRE A VIDA DOS OUTROS??????? QUE COISA CHATA ISSO...VOCÊ PODE PENSAR! MAS VC VAI SE SURPREENDER COMO A MINHA HISTÓRIA É IGUAL A SUA, DA SUA VIZINHA OU AMIGA SÓ QUERO PROVAR QUE VC PODE SAIR DESTA SITUAÇÃO E VENCER, SER ALQUEM TER PAZ,AMOR,TRANQUILIDADE,SONHAR E REALIZAR,COM DIGNIDADE, HONESTIDADE ,TER FELICIDADE É TER PAZ, É SÓ TER CORAGEM ,TUDO VEM ,NADA É IMPOSSIVEL QUANDO VOCE DECIDE SER FELIZ,O MUNDO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR.

terça-feira, 13 de abril de 2010

30-VIAGEM PARA MATO GROSSO DO SUL

Acabou as ferias das crianças que é uma época que se ganha um dinheirinho na praia,fomos ao mato grosso conhecer Bonito a tão falada cidade e o pantanal longe muito longe e uma viagem cansativa só mato aquelas estradas interminaveis que ao se olhar para a frente só se via um pontinho parecendo o fim mas isso foi o dia todo e nada de chegar a lugar nenhum,



 da estrada um sol de estourar os miolos me bronziei na cadeira do motohon,uma beleza impar até a beirada da estrada queimada é linda de cores surpreendentes ,preto,marron,mostarda,e muito verde só se via milhares de pontinhos brancos no meio daquela imensidão de terra e passava o dia e a estrada não chegava a lugar nenhum só plantação de um lado e do outro em alguns lugares fardos bem enroladinhos no meio do campo não sei do que se tratava parecia fardos de ouro e devia ser pois era comida acho que era soja ou trigo realmente não consegui descobrir o que era até descemos para olhar de perto mas não conseguimos descobrir só sei que era lindo,mas a estrada era estafante ou eu não achava mais graça as viagens a noite era maravilhoso olhar


até que enfim chegamos a uma cidade Rio Brilhante o asfalto vermelho da terra do local era roxa de tão vermelha na estrada passamos por tudo tinha locais que a frente do motohon estava um temporal e atraz sol de rachar muito interesssante,já voltando passamos por Dourados,em Ponta Porã um temporal que parecia que o motohon  ia virar após parar o temporal fui até o paraguai é como a 25 de março em são paulo são duas avenida do lado direito brasil do lado esquerdo o paraguai comprei as fralda para o meu neto,comprei uma maquina otografica cintos de couro e um monte e babozeirasuns falam o paraguaio mas a maioria fala portuques od homens são abusados estava o maior calor mas o povo todo de blusa de lã uma sujeira de dar nojo paramos para omar um lanche mas ficou no refrigerante o orelhão lá era uma garça enorme muito bonito no nordeste era uma sombrinha de frevo e no sul coco verde só uma lembrançarodamos até ai 1.700km estavamos na divisa do mgs e paraná atravessamos uma ponte maravilhosa parecia a metade da rio noteroi ainda estava sendo terminada em Marechal Rondon tem uma estrada maravilhosa tão ou mais bonita do que campos do jordão passamos por Refugio e Descanso,um lugar muito interessante com casinhas muito bonitinhas com varandas cheias de florese ao final de cada vilarejo um  cemitério pequenoas tubas são replicas (minis) casinhas mobiliadas com cortinas e tudo pareciam casinhas de bonecas diz que em cada casinhas se coloca o movel que o falecido gosta achei muito interessante e bonitinho atravessamos o Rio grande do sul  fomos a Irai divisa da argentinaantes tinhamos pedido uma informação foi assim que nos ensinaram voce entra em Amandaí,MundoNovo,Quaira,Toledo,Cascavel,Guarapuava,Sta Tereza,Lindoeste,Capitão Beltrão,Marmeteiro,Posto Bandeira a direta São Miquel do oeste em frente tem um Barração trevo p/ rezende 5 km entra a direita em Santo Antonio a direita e a esquerda isso foi uma informação que deram para a gente,pedir informação por lá é conhecer o pais,kkkkk,estavamos nas margens do Rio Uruguai estavamos nas 3 divisasArgentina,Santa Catarina e Rio grande do Sul ,Lajeado Porto Alegre Ficamos em São Leopoldo,até pulei Bonito voltandooooooo

 em Bonito,paisagens que mais pareciam um quadro,mas nada me fazia ser gostoso os passeios eu jamais iria,pesca nem pensar ou passeios de voos panoramicos com uns avioezinhos que mais pareciam lata velha ou se não te enfiavam num bote e te botavam rio a baixo moro de medo de rio ,mar e etc... trilhas no meio da mata fico jorrorizada só de falar em mata fechada e de bichos infelizmente não gostei de nada e quando chegamos estava uma tempestade como eu nunca tinha visto parecia que o mundo ia acabar logo que acabou abriu um arco iris maravilhoso mas eu só queria era vir embora

 
fomos a um restaurante uma comida velha meu companheiro resolveu animar,logo que chegamos como sempre acontecia as pessoas se aproximavam para ver o motoron achano quede lá sairia muitas pessoas o pessoal do restaurante ficou todo animao achando que ia vender muito ai ele falou que eramos catores e que a noite chegaria a equipe toda foi um dia muito divertido em torno daquela historia a tardinha caimos de lá para um hotel ali perto e de lá fomos embora de manhã para o pantanal outra decepção é bom para quem gosta de mato de natureza na sua exencia não é o meu caso nasci no concreto e uma fazenda proximo a uma cidade é diferente daquele lugar eu tinha medo até de dormir, tinha os macaquinhos que vinham de manhã na sacada um lugar lindo mas não pra mim,ainda bem já estavamos longe de lá atravessamos a fronteira e fomos até a Argentina,um povo elegante ,fomos até Buenos Aires  a noite lá é muito animada dançamos tango comemos muito e no dia seguinte cedinho voltamos foi uma passada rapida mas muito gostoso por mim ficariamos mais uns 2 dias mas não podiamos tinhamos muito a andar e a visitar até chegar em casa e tinhamos que estar aqui em casa pelo menos até o dia 30 para prepararmos tudo para o feriado fomos até foz do Iguaçu maravilhoso mas estava muito frio e muita agua para o meu gosto aorei mas fiquei com muito medo não me atrevi muito não pois lá tambem os passeios são radicais e sou muito pé no chão literalmente,São Leopoldo meu companheiro ligou para um amigo um politico da cidade ele foi nos buscar era dia dos pais eles iriam almoçar numa cantina italiana fomos nos encontrar com a familia lá ,depois de um almoço maravilhosos fomos conhecer São leopoldo uma cidade grande,fomos a casa deles uma mansão ,muito linda ,fomos assistir uma fita que eles tinham de quando as filhas do meu companheiro eram crianças e de todas as viagens que eles foram juntos relembraram os velhos tempos sempre foram muito amigos e amantes e motohon e motos de lá fomos a casa do outro irmão outra mansão fomos conhecer o nenem que eles tinham adotado uma gracinha,dormimos num galpão deles no motohon apesar da insistencia dele que dormissemos lá na casa mas preferimos dormir no motohon pois iriamos sair muito cedo para ir na fabrica de motohon ele iria colocar alguns ascessorios já estava marcado ao meio dia na fabrica e os trabalhos a todo vapor no motohon chega o amigo dele e nos levou almoçar na casa dele a mãe dele tinha feito um macarrão caseiro fresquinho specialidade dela,frango ,verdura já estavamos com vontade de comer comidinha caseira já estavamos na estrada a 20 dias,saimos de lá fomos ao comite dele onde ele tinha que dar umas coordenadas,ficamos lá por 2 dias fazendo uns reparos no motohon trocando a lampada do banheiro,puxador da porta,trocar o forro da porta a bomba d'agua conhecemos outros estradeiros um casal muito legal que estava fazendo uma reforma geral no motohon deles iam ficar lá mais uns 5 dias,eles muito divertidos depois fomos á Nova Petropolis maravilhosa só voltei lá pois eu já conhecia mas quis passar novamente é muito linda mesmo,fica numa serra com casinhas sou apaixonada pelo rio grande do sul é maravilhoso só que só no verão odeio frio,tenho até uma passagem da neve uma outra hora conto vejam um pouco desta maravilha é o paraiso com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, minha querida, gostaria muito de ter uma palavrinha sua dos meus blogs,a sua opinião é muito importante