LER SOBRE A VIDA DOS OUTROS??????? QUE COISA CHATA ISSO...VOCÊ PODE PENSAR! MAS VC VAI SE SURPREENDER COMO A MINHA HISTÓRIA É IGUAL A SUA, DA SUA VIZINHA OU AMIGA SÓ QUERO PROVAR QUE VC PODE SAIR DESTA SITUAÇÃO E VENCER, SER ALQUEM TER PAZ,AMOR,TRANQUILIDADE,SONHAR E REALIZAR,COM DIGNIDADE, HONESTIDADE ,TER FELICIDADE É TER PAZ, É SÓ TER CORAGEM ,TUDO VEM ,NADA É IMPOSSIVEL QUANDO VOCE DECIDE SER FELIZ,O MUNDO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

17-SURPRESA, EU JAMAIS TINHA SONHADO !!!!!!!!!




Passou sete de setembro um feriadão maravilhoso trabalhamos demais,ai meu companheiro falou para eu preparar roupas para uns dois meses e de calor iriamos para o Norte Nordeste,saimos cedinho como sempre,fomos e seguimos viagem,almoçamos  no Rio de Janeiro  ,Bangu as casas são belissimas, almoçamos numa praça Padre Miquel,Realengo,Penha,Bonsucesso,chegamos em Niteroi dormimos lá e logo cedinho seguimos ,Gonçalo,Casimiro de Abreu,Campos a ultima cidade do Rio,Cariacica chegamos no Espirito Santo,ai fomos a festança em Estancia 40 dias e 40 noites de forro,fomos ao forrodromo que eles tem lá ,mas para encontrar pedimos informação a um taxista num ponto de taxi e por pura coincidencia que a vida nos prepara era um amigo do meu companheiro da nossa cidade ai a conversa rendeu ,passamos a noite na festa jantamos na festa e nos divertimos bastante muito forro a noite toda ,vimos aqueles barquinhos que eles colocam na corda e atravessa a festa soltando fogos,ali ficamos 2 dias ,seguimos viagem São Mateus,Pedro Canario, ai chegamos na Bahia só planicie,Itabela era festa na cidade ali ficamos para partcipar da festa  e aproveitamos para dormir na cidade muito gostosa a festinha era aniversario da cidade uma quadrilha muito interessante,N.S.do Bom Fim ,Itabuna chammos lá cidade das casas velhas casas muito antigas caindo aos pedaços,Alagoinhas a seca esta demais,Entre Rios,Sergipe,Cristinapolis,Aracaju,ai chegamos a divisa de alagoas,Panelas de Miranda,antes passamos em Canelas uma cidadezinha pequenininha mais linda,fomos a Cruzes e Caruaru,logo cedo fomos a feira de Caruaru que é enorme é como uma 25 de março numa grande praça centenas de barracas na segunda vende impotados e na terça roupas ficamos lá os dois dias de pois fomos para Recife linda,linda,linda parece São Paulo mas com uma praia lindissima na frente a praia tem quadras de tudo que é esporte os quiosqui não tem cadeiras são bem pequenos e só podem vender coco,a água é morna apesar de eu não entrar na praia pois morro de medo,mas um amigo nosso que fomos encontrar lá,ele não me deixou sair da cidade sem pelo menos molhar o pé ai senti que realmente é morna,ai fomos jantar num restaurante maravilhoso ai fui fazer uma caminhada na orla maravilhosa logo cedinho fui dar outra caminhada ai saimos para conhecer toda a orla almoçamos na praia de Boa viagem,fomos ao centro para conhecer fui a uma feirinha e lojas de artesanato,ai fomos a Alagoas,e na ida foi cansativo fomos em 13 dias parando de cidade em cidade conhecendo cada uma por seus pontos turisticos e curiosidades de cada cidade,fomos por dentro das cidades muita pobreza e tristeza é como se vê nos filmes aquelas familias paradas na porta das casas de pau a pique ainda e forradas com palha é inacreditavel mas ainda tem muito na beira das estradas e nas cidadezinhas tambem,com aquelas crianças desnutridas sujas,e descalças e uma tristeza cravada no rosto sem esperança nenhuma,paravamos nos postos para dormir e saiamos logo cedinho para continuar a viagem,a terra chora pedindo agua,a terra vai virando areia,muita miséria,os rios cobertos por ervas daninhas sem agua ou com muito pouca,todos muito pobres e maltrapilhos,a prostituição das crianças,moças velhas em todas as cidades,nos postos as meninas vinham bater no motoron para se oferecer um absurdo a degradação do ser humano uma tristeza ,a estrada boa mas quando dava para ser ruim eram clateras que dava medo de proceguir muitas das vezes meu companheiro foi no motoron e eu descia e ia a pé pois ficava apavorada com medo que atolasse e nao desse para sair ou o motoron virasse ai eu ia a pé,depois que passava eu subia novamente,assim chegamos numa cidade meu companheiro me perguntou o nome da cidade onde morava meus avós no nordeste,ai eu falei eu já tinha comentado com ele que eu não conhecia a familia do meu pai e muito menos meus avós,ai ele me disse que era a proxima cidade que iriamos lá,eu sai do ar pois aquilo para mim era o impossivel do impossivel eu nunca tinha tido nem vontade de estar lá porque me era tão distante e eu estava chegando lá era inacreditavel parecia brincadeira,quando entramos na cidade já era noite mas estava um pessoal saindo de uma igreja,ai perguntei para um senhor se ele conhecia aquelas pessoas e por ironia do destino ele me disse  estou saindo da missa de setimo dia dela,da minha avó,infelizmente não á conheci mas estava ali ,inacreditavelmente estava ali,teve um pequeno tumulto por causa do motoron todos queriam ver saber o que era ,quem era como era ,normal para pessoas de uma cidade tão pequena e distante,ai fui conhecer meu avó muito velhinho surdo a casa era ali pertinho e a redores a casa de toda a familia,tios, tias,primos fizeram um jantar pra mim apesar de todo mundo estar triste com o acontecido mas me trataram muito bem passamos quase que a noite conversando,no dia seguinte fui conhecer o restante da familia uma tia que era vereadora um tio prefeito mas não estava na cidade não o conheci,no dia sequinte era dia de feira muito tipica do lugar,as pessoas fazem trocas com porcos,galinhas,cabritos e etc.......e eles levam debaixo do braço muito interessante parece na idade da pedra que não tinha dinheiro e trocavam as coisas,ai no dia seguinte cedinho partimos ,meio que me perdi na viagem com esta emoção,e ainda tinhamos muito chão iamos até fortaleza.

2 comentários:

  1. Oi Marcia,que saudades ,não fique tanto tempo sem escrever,pois fico como criança esperando a mãe chegar com doces,já tive vontade de pedir pra vc me contar toda estori nem que seja por telefone,mas ai eu perderia a emoção da espera,mas nem por isso demore muito tá ,bjs,Daniela.

    ResponderExcluir
  2. My spouse and I stumbled over here by a different page and thought I might check things out.
    I like what I see so i am just following you. Look forward to finding out about your web page
    repeatedly.

    Here is my web site - Zahngold Wert

    ResponderExcluir

olá, minha querida, gostaria muito de ter uma palavrinha sua dos meus blogs,a sua opinião é muito importante