LER SOBRE A VIDA DOS OUTROS??????? QUE COISA CHATA ISSO...VOCÊ PODE PENSAR! MAS VC VAI SE SURPREENDER COMO A MINHA HISTÓRIA É IGUAL A SUA, DA SUA VIZINHA OU AMIGA SÓ QUERO PROVAR QUE VC PODE SAIR DESTA SITUAÇÃO E VENCER, SER ALQUEM TER PAZ,AMOR,TRANQUILIDADE,SONHAR E REALIZAR,COM DIGNIDADE, HONESTIDADE ,TER FELICIDADE É TER PAZ, É SÓ TER CORAGEM ,TUDO VEM ,NADA É IMPOSSIVEL QUANDO VOCE DECIDE SER FELIZ,O MUNDO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR.

sábado, 5 de dezembro de 2009

18- ATÉ FORTALEZA

PARAIBA

calçadão de joão pessoa





depois da surpresa que eu tive nada era mais emocionante,tirei muitas fotos de toda a familia e etc fotografei a viagem toda e fui guardando os filmes ai engatei as fotos direitinho,fomos para a Paraiba,fui a casa onde se hospedou D. PedroII,a praia de naturismo muito interessante,uma cidade simples e maravilhosa  bem cuidada,em João pessoa comi a doidado uma culinaria maravilhosa,fui a igreja de N.S das Neves

 subi no topo dela e de lá tem uma paisagem deslumbrante e pelas minhas andanças andei reparando que haviam igrejas com uma torre e igrejas com duas torres ai descobri que as igrejas de uma torre eram dos escravos dos pobres e as de 2 torres eram dos senhores feldais dos abastados da época,o preconceito é uma coisa lastimavel e ainda falarei de outros durante minha historia,

andei de manhã no calçadão que fica cheio de gente caminhando logo cedo,as praias são deslumbrantes,a noite os quiosquis são agitadissimos,pois o calor é muito grande todo mundo sai para as ruas,o forro corre soltoe na época  a lambada era o  alge por todo lado,o largo de São Pedro parece uma pintura com seus casaris imponentes muito lindo parece que a gente volta ao passado ,tudo tombado as fachadas das casas de época,é mas vamos ter que seguir pois a estrada nos espera passamos um dia e dormimos lá adorei,apesar da seca que a gente vê pelas estradas e a pobreza, mas faz parte da vida,dava para ir a Fernando de Noronha mas morro de medo de balça deixa pra lá tudo que eu vi já me deixou muito satisfeita,mas deve ser muito lindo vejo por fotos é maravilhosa,na realidade praia é tudo muito maravilhosamente parecido, kkkkkkkkkkk

RIO GRANDE DO NORTE,

Mossoró,Parnamirim,Areia Branca ,Assu,Macaiba,Caicó,Curraias Novos,Macaú,e a linda Natal,tem uma praia que se chama cotovelo belissima,as falésias na praia da pipa ,a praia de Genipabu dunas maravilhosas onde o pessoal pratica o esqui bunda,e lagoa de agua doce na praia de ponta negra tem o morro do careca famosissimo pelas dunas e descem morro a baixo ,passamos por varias praias mas não curtiamos nenhuma em especifico,mas em Natal passamos a tarde curtindo a areia finissima que mais parecia um tapete,apesar de eu não beber tomei meia caipirinha com muito gelo e meu companheiro uma cerveja comemos peixinhos pois eu não gosto de frutos do mar nem crustacios, conhecemos um pessoal muito legal dono de um hotel  lindo com piscina nos convidou para conhecer  e lá ficamos passamos a noite e parte do outro dia almoçamos no hotel e fomos para a estrada

CEARÁ,FORTALEZA

linda, linda ,linda ,ficamos na praia de Iracema,uma praia com muitos bares legais foi dificil de escolher um para ficar mas passamos quase que a noite toda curtindo uma musica e curtindo muito ,ai passeamos o dia todo passamos por todas as praias, adoravel surpeendente andamos de gibe nas dunas ,na praia do Meireles fui a uma feira de artesanato que acontece todos os dias,no rio Mucuripe tem a saida dos pescadores que já virou atração turistica,na praia do Futuro almoçamos num dos varios quiosquis que tem lá,  ai começamos a nos preparar para voltarmos já estavamos meio que exaustos,já estavamos a dois meses na estrada,eu estava passando muito mal paramos numa cidade para ir a uma farmacia quando eu andava parecia que frutuava,e enjoada ai medi minha pressão estava baixa o farmaceutico nos perguntou a quanto tempo estavamos viajando e era por isso, por muita variação na altitude de manhã estavamos num lugar alto a tarde baixo e a noite no meio então a pressão reclama me deu um remedio e pediu para que repousasse ai fomos até que já estava bem perto Recife



,chegando lá procuramos um amigo nosso que veio da nossa cidade para morar no recife,passamos o dia procurando ele ai o motoron deu problema dentro de uma comunidade que diziam perigosa o pessoal nos ajudou ainda entrou no motoron para conhecer um pessoal muito legal fica no final da praia da boa viagem depois que nos disseram que era perigosa nós fomos muito bem tratados e se não fosse o pessoal de lá não teriamos saido eles mesmos ajudaram a arrumar o problema no motoron ai desistimos de fazer surpresa para o nosso amigo ligamos para ele em meia hora ele apareceu nos mostrou recife toda me fez molhar o pé na agua pois eu não entro no mar e ele falou que eu não viria embora se não sentisse a agua morna do recife e realmente é morninha a agua,os quiosquis são bem pequenos e só vendem coco não tem banquinhos mas os restaurantes na beira da praia tem suas cadeirinhas para a gente se divertir e olhar o mar a praia  ,no dia sequinte fomos conhecer a orla e todas as outras praias,fui na praça dos sete coqueiros onde tem uma feira de artesanato regional comprei alguns presentinhos me deliciei olhando o artesanato comprei um vestido pra mim que usei durante anos,

 fomos a porto de galinhas a areia branquinha e finisssima o mar parece transparente os quiosquis animadissimos nos divertimos muito mas paramos mesmo para descansar em


Olinda  e lá paramos por 3dias uma cidadezinha pequenina mais linda dormimos muito descansamos bem, para  descer novamente ai pelas orlas tudo deslumbrante ,porque subimos por dentro das cidades e estavamos descendo pelas praias na verdade já tinhamos passado por varios lugares mas por dentro e não tinhamos visto as orlas conhecemos os dois lados e parando de cidade em cidade ou pelo menos passando por dentro e a diferença é gritante dentro das cidades muita pobreza ,sugeira descaso abandono e as orlas deslumbrantes parece duas cidades distintas mas eram as mesmas ,vistas por angulos diferentes tanta disparidade, mundo injusto,lugares onde a terra parece que pede socorro virando areia de tanta seca ao mesmo tempo tudo verdinho não dá muito para entender e porque não colocar lá as industrias já que não da plantação e levar os seus filhos para trabalhar dignamente na sua propria cidade e não ficar sofrendo em terras longinquas de seus amigos e parentes,onde sofrem demais e sendo que poderiam ter muito mais na sua propria cidade não da para entender ,mas nada posso fazer e assim continuo vendo  a bela Olinda que nada tem a ver com isso foi só um desabafo,do lugar mais alto da cidade no farol da para ver Pernambuco e a Bahia e Maceió,ficamos num pequeno quiosqui conversando com o dono ele é chefe da associação dos  pescadores alguma coisa assim bom de papo, fomos conhecer uma casa de 1503 trez anos após a descoberta do brasil e esta inteirinha lindinha,a cidade é bem antiguinha preserva bem a historia
ficamos realmete descansando para podermos voltar bem centrados pois estavamos muito cansados e meio estressado com tanta novidade principalmente eu ,mas continuamos nos divertindo paramos proximos ao cais  num pier numa avenida nova ia ter baile lá ficamos num chalé bar bebemos e comemos muito nos divertimos com aquele pessoal muito acolhedor escutamos varias historias foram dias simplesmente deliciosos.

Um comentário:

  1. Oi Marcia,que vida emocionante,se pra uma pessoa que viveu normalmente já seria perfeita ,imagino pra vc que infelismente encontrou um homem opressor no primeiro casamento.Cada viagem dessas deveria ser como uma ida ao paraiso,bjs,Daniela.

    ResponderExcluir

olá, minha querida, gostaria muito de ter uma palavrinha sua dos meus blogs,a sua opinião é muito importante