LER SOBRE A VIDA DOS OUTROS??????? QUE COISA CHATA ISSO...VOCÊ PODE PENSAR! MAS VC VAI SE SURPREENDER COMO A MINHA HISTÓRIA É IGUAL A SUA, DA SUA VIZINHA OU AMIGA SÓ QUERO PROVAR QUE VC PODE SAIR DESTA SITUAÇÃO E VENCER, SER ALQUEM TER PAZ,AMOR,TRANQUILIDADE,SONHAR E REALIZAR,COM DIGNIDADE, HONESTIDADE ,TER FELICIDADE É TER PAZ, É SÓ TER CORAGEM ,TUDO VEM ,NADA É IMPOSSIVEL QUANDO VOCE DECIDE SER FELIZ,O MUNDO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR.

domingo, 8 de novembro de 2009

15- VIAGEM DO SONHO ll







Depois do dia deslumbrante em Arroio do Chui vimos coisas maravillhosas passeamos por tudo ,ficamos parte da noite num barzinho maravilhoso conversando com o proprietario e uma turma boa de proza ,uma simpatia, dormimos e logo cedinho pé na estrada,passamos por lugares deslumbrantes paramos debaixo de uma arvore a beira de um riacho pra almoçar fiz um macarrão rapido meu companheiro foi tirar uma soneca pois nos ultimos dias tinhamos dormido muito pouco e eu fui terminar um tapete que estava fazendo para minha barraca e viajando em meus pensamentos por dias maravilhosos que estava vivendo por muitas vezes duvidava de que tudo aquilo era real,ele acordou e seguimos até a tardinha onde paramos dormimos num posto de gasolina muito simpatico na estrada tem uns posto de gasolina que mais parecem hoteis com uma infraestrutura  maxima é apropriada para caminhneiros tem até banheiros lindos para o banho deles restaurantes até sofisticado a vida na estrada é confortavel para quem pensa que a voda de caminhoneiro é sofrida se engana muito.chegamos em Campestre da Serra almoçamos lá em um restaurante chiquetésimo,ai partimos para Nova Petropolis eu nunca vi tanta beleza no parque tematico acho que é assim que chama ,os casaris imponentes feito castelos torres espetacular magnifico e era perto da pascoa tudo enfeitado deslumbrante eu nem imaginava que estava praticamente dentro do meu sonho GRAMADO estava ali muito perto,quando vi o portal escrito GRAMADO








quase tive um troço chorava tanto que quase não consequia ver nada compulsivamente,ele parou o motoron e falou se voce não parar eu volto...... ai me recompus para poder viver aquele sonho ,aquele encanto fotografei tudo compulsivamente fiquei deslumbrada esta é a palavra,deslumbramentovou tentar descrever para voces o que vi,passamos lá 2 dias,apesar de saber que não consequirei passar nem um terço da beleza que vi lá se der vão conhecer pois é indescritivel,casas belissimas são chalés enormes parece que na sala de cada um tem uma loja as salas das casas são vitrines belissimas muito bem decoradas e enfeitadas a carater que na época era decoração de páscoa




,todas as casas não tem muros e sim jardins milimetricamente pensados para agradar aos olhos com amores perfeitos e de cores inuzitadas belissimos e as hortencias um festival dos mais belos existentes,








em cada jardim tem um coelho em tamanho natural de uma pessoa ,um descendo pela sacada,outro uma com a familia




em outra sacada ,outro co a familia o pai coelho a a esposa e os coelhinhos sendo carregados num carrinho de construção,uma casal de coelhinhos velhinhos sentados em um banco de praça num jardim,todas as casas tem aquelas placas que são umas casinhas com o numero ou nome da loja em cima de uma ou de outra um coelho,varios coelhinhos



 ou um coelho enorme em pé do lado da caixa de correio mas não é uma simples caixa de correio é toda entalhada parece uma casa de passarinho mas da altura da cintura da gente,um coelho sentado numa sacada e assim vai por todos os lados




 tem coelhos e são na maioria do tanho de uma pessoa feitos de pano lavavel pois ficam no tempo os jardins não tem uma folha fora do lugar,uma perfeição nas ruas principais da cidade tem uns portais enormes por toda a avenida como se fosse postes e uns coelhos do tamanhos dos postes os pés no chão enormes recepicionando a gente que vai passando um casal em cada portal um de cada lado da rua os pés devem tem um metro no chão lindos e perfeitos não é porque são muitos e grandes que são mal feitos tudo muito bem feito e detalhado




 eu desci no começo da cidade e fui andando e me deslumbrando com tudo parecia uma criança ai meu companheiro parou o motoron no final da rua de um hotel maravilhoso e naquela noite dormimos no hotel maravilhoso



na praça principal de gramado,me senti uma rainha com tanto mimo, lá  no final da rua estava a coisa mais fantastica que já vi a fabrica de chocolate,para nos recepcionar um casal de coelhos de um metro e novemta mais ou menos vestidos com roupas de antigamente aqueles vestidos cheio de saiotes de sombrinha e  ele de terno muito elegante coisa dos sonhos para as crianças mas eu ali era uma com certeza e dentro um sonho os coelhões e as coelhas fazendo o chocolate uma graça atrazz da fabrica com trenzinho de madeira para as crianças fazerem e do lado uma outra entrada ou saida não sei com uma enorme brucha como se fosse a casinha de chocolate com a bruxa esta decoração era a da época mas eles mudam a cada ano creio eu voltei lá depois varias vezes mas não mais na pascoa,fui em todas as lojas comprei uma calça de couro para andarmos de moto eu ainda não tinha lá é a cidade do couro a variedade é imensa ,fui a cada cantinho estava tendo esposições de flores,bem em frente ao teatro onde tem o festival nacional de filmes fiquei deslumbrada maravilhoso tudo o que eu sonhei foi pouco,andei até de pedalinho que para mim é um desbravar tenho pavor de tudo que se possa fazer na agua





 mas não podia eixar de passear e ver mais por aquele angulo a minha gramado e o tempo que estive lá a cada canto uma novidade amei ,amei ,amei,valei no demos uma passada em canela uma cidade lindinha tambem tem a igreja de pedra maravilhosa , a cascata do caracol belissima casarões lindos parecem tirados de livros de conto de fadas,mas acho que nada mais lindo do que gramado ruas impecavelmente limpas,as lojas e casas todas enfeitadas a noite tudo iluminadotudo com um bom gosto impar,as lojas todas com portas de vidro sem aguele ar frio que tem as metropolis com portas de aço,frias e pichadas coisa que lá não se vê em lugar nenhum,tudo muito lindo não me canso de falar e lembrar,depois de ve-la vai ser dificil achar algo mais lindo,ai lá vi um lugar onde podia revelar as fotos em algumas horas mas meu companheiro falou deixa para depois temos que seguir viagem relutei pois estava ansiosa para ver as fotos de gramado mas realmente tinhamos que começar a volta pois já estavamos na estrada a uns 10 dias e tinhamos muito para rodar de volta.........





as fotos que usei são tiradas da net mas são de gramado e canela, são festas de pascoa diferentes mas é só para vocês terem idéia do capricho que a cidade encara suas festas,penso assim se a cidade é turistica tem que ser levado a sério como eles fazem, por isso a cada ano eles tem mais e mais turistas e são conhecidos no mundo por suas festas,e sem falar nas festas de natal que estas nunca pude ir pois trabalho aos finais de semana mas não me faltará oportunidade sei que ainda participarei deste prazer,obrigada linda gramado por me proporcionar tanta felicidade.

http://www.gramadosaite.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, minha querida, gostaria muito de ter uma palavrinha sua dos meus blogs,a sua opinião é muito importante